
Depois de 22 anos de casada, as dúvidas aparecem, por incrível que pareça! Parece ridículo falar em dúvidas depois de duas décadas compartilhando o dia a dia...
Mas rídiculo ou não, admito que as dúvidas existem sim!
Talvez por eu ser uma pessoa romântica, sempre espero um “algo mais”, um carinho sem ter que dar para receber,apenas receber pra variar, receber flores sem ter uma data especial, ou pra ser honesta, receber flores em uma data especial, independente de data especial ou não, simplesmente receber flores!!! Tenho certeza que ficaria muuiito feliz!!!
Felicidade????!!!
Aí leio na google “ Casamento se baseia em trocas reais e não em trocas românticas”
Pergunto o que faço com o meu “romântismo”?
Não consigo simplesmente esquecer que adoro um carinho, um beijo, namorar, ouvir eu te amo, enfim sentir-me apaixonada, isto sim pra mim é FELICIDADE! Sentir-me VIVA!!
Então segundo o que li na google não existe felicidade! Pois agir segundo a “realidade” como fica CHATA nossa existência, sem romantismo qual a chance de um casamento dar certo????
Devemos entender que antes de tudo devemos evitar tentar transformar nosso companheiro num abrigo de nossas fantasias, pois cada um é de um jeito e o casamento não nos dá tudo o que precisamos. É seguro perceber que na relação às coisas se transformam sem que isso signifique que o amor está acabando, aceitar as oscilações da relação como algo natural e não como um sinal de perigo, desenvolver a sensibilidade para perceber quando é hora de falar e quando é hora de calar, aquele que consegue entender que um casamento se baseia em trocas reais e não em trocas românticas, com certeza sentirá o romantismo embutido nesta realidade.
Depois de 22 anos de casada é necessário fazer uma revisão de tudo o que já foi vivido e tentar entender se ainda existe afeto e segurança ao lado do outro, e decidir o que é mais importante; “ser realista? ou ser romântica?”.Se para voce sentir-se feliz, tiver que acreditar que precisa saber o que vai na cabeça dele, esqueça! Tente adquirir essa segurança através de sua cabeça, do seu desejo e do seu comportamento, porque estes são os únicos sentimentos que você pode controlar e modificar.
Mas continuo querendo ser surpreendida com um bom bocado de romantismo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário