Almofada de nó

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

~ Planeta Água.. Será??

É triste ver como hoje tudo está se perdendo, o bem mais precioso que temos na vida, está deixando de existir e ninguém faz nada para evitar, hoje o que interessa é o dinheiro, o bem estar próprio, e dessa forma ninguém pensa no próximo, nem mesmo nos familiares. Hoje venho falar da minha indignação com relação à forma em que a população do mundo todo está tratando a água.

Sim, água, ela que aos poucos está deixando de existir e ninguém faz nada para preservá-la e tentar evitar que isso ocorra.

“Mas espera ai, eu economizo em tudo, principalmente em água..” Será mesmo?

Lembro de quando era pequena e meus avós me contavam de passeios e banhos nas cachoeiras e riachos, contavam que depois de muito brincar sentavam e descansavam embaixo de uma árvore. Na época eu não me importava, achava bobeira, por que afinal eu tinha videogame e televisão, e isso era mais legal. Mas hoje, sinto inveja dos meus avós, pois mesmo que eu queira, não posso nadar num riacho, nem mesmo descansar em baixo de alguma árvore, e isso tudo porque nós não cuidamos da natureza de forma adequada e quando digo nós, falo de você leitor, e eu.

Hoje os rios se encontram sujos, poluídos, as árvores estão secas, as gramas queimadas, e o que a gente faz pra reverter a situação?? Nada.

 Nós fingimos que nada está acontecendo e que não tem nada para melhorar no Brasil, pessoas estão fazendo esse tal desafio da água com gelo. Ai você me fala, “mas é só um pouco de água, quase nem faz diferença”. Eu te digo que não é um pouco de água apenas, mas é claro que se formos pensar só em nós mesmos, é pouca água, mas e as centenas de pessoas que estão fazendo isso no mundo todo?? E ai, você ainda acha que é pouca água?. E o que é pior nessa situação toda, é que tem muitas pessoas públicas divulgando e participando desse desperdício, atores, cantores, etc. Essas pessoas que poderiam estar fazendo campanhas para conscientizar a população sobre a importância de economizar, estão divulgando e achando graça do desperdício desenfreado.


Sou o tipo de pessoa que estou sempre acreditando que um problema tem solução, mas pra que haja solução nesse caso, precisamos que todos tenham consciência do que estão fazendo e no que isso resultará.




Deborah M. Mesquita



Nenhum comentário:

Postar um comentário