Almofada de nó

quinta-feira, 18 de setembro de 2014


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

~ Planeta Água.. Será??

É triste ver como hoje tudo está se perdendo, o bem mais precioso que temos na vida, está deixando de existir e ninguém faz nada para evitar, hoje o que interessa é o dinheiro, o bem estar próprio, e dessa forma ninguém pensa no próximo, nem mesmo nos familiares. Hoje venho falar da minha indignação com relação à forma em que a população do mundo todo está tratando a água.

Sim, água, ela que aos poucos está deixando de existir e ninguém faz nada para preservá-la e tentar evitar que isso ocorra.

“Mas espera ai, eu economizo em tudo, principalmente em água..” Será mesmo?

Lembro de quando era pequena e meus avós me contavam de passeios e banhos nas cachoeiras e riachos, contavam que depois de muito brincar sentavam e descansavam embaixo de uma árvore. Na época eu não me importava, achava bobeira, por que afinal eu tinha videogame e televisão, e isso era mais legal. Mas hoje, sinto inveja dos meus avós, pois mesmo que eu queira, não posso nadar num riacho, nem mesmo descansar em baixo de alguma árvore, e isso tudo porque nós não cuidamos da natureza de forma adequada e quando digo nós, falo de você leitor, e eu.

Hoje os rios se encontram sujos, poluídos, as árvores estão secas, as gramas queimadas, e o que a gente faz pra reverter a situação?? Nada.

 Nós fingimos que nada está acontecendo e que não tem nada para melhorar no Brasil, pessoas estão fazendo esse tal desafio da água com gelo. Ai você me fala, “mas é só um pouco de água, quase nem faz diferença”. Eu te digo que não é um pouco de água apenas, mas é claro que se formos pensar só em nós mesmos, é pouca água, mas e as centenas de pessoas que estão fazendo isso no mundo todo?? E ai, você ainda acha que é pouca água?. E o que é pior nessa situação toda, é que tem muitas pessoas públicas divulgando e participando desse desperdício, atores, cantores, etc. Essas pessoas que poderiam estar fazendo campanhas para conscientizar a população sobre a importância de economizar, estão divulgando e achando graça do desperdício desenfreado.


Sou o tipo de pessoa que estou sempre acreditando que um problema tem solução, mas pra que haja solução nesse caso, precisamos que todos tenham consciência do que estão fazendo e no que isso resultará.




Deborah M. Mesquita



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Primavera florescendo!


Bom dia! Após alguns meses, sem nenhuma atividade no blog, aqui estou eu novamente... Não sei se ocorre com vocês, mas assim como a natureza, tenho meus períodos de seca...rssss, portanto estou saindo de um período de seca mental! Ás vezes, sinto-me tão cansada que até a inspiração se esvai, mas hoje acordei disposta, bem humorada e com vontade de agitar minha estagnação. Portanto... vamos assistir esse vídeo, que adorei, partiu de uma garota linda e inteligente,que com muita classe respondeu a certa hipocrisia, que em muitas religiões se pregam. Acho um absurdo mulheres jovens,lindas e por causa de uma opção religiosa, a qual respeito mas não concordo com certas atitudes, deixam de se cuidar.ficam como velhinhas de antigamente,pois até mesmo as de hoje são muito bem cuidadas! Partiu aguar a mente para florescer as idéias, Primavera chegando!!! Bjsssss.





 https://www.facebook.com/photo.php?v=525176997583456&set=vb.100002734818203&type=2&theater

domingo, 12 de janeiro de 2014

CARTA DE UMA MÃE PARA UMA FILHA ...


“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.
 Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor.
 Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.
 Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule.
 Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?
 Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lidar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.
 Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você. E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.


Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor.
 Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”



Fonte:- Spring in the Air
 Imagens:- Internet e arquivo pessoal.