Almofada de nó

domingo, 30 de janeiro de 2011

Cabelo,cabeludo,descabelados...


Em linhas gerais, os cabelos passam uma mensagem a quem o observa, de modo que longos transmitem sensualidade, enquanto curtos podem dar ares modernos à mulher que o assume. Mais do que nunca, os profissionais aconselham suas clientes a adotarem cortes que combinem com sua personalidade. Não importa se são curtos, médios ou longos. O segredo é buscar os cabelos que, acima de tudo, sejam uma extensão do que você é.

Já o haristylist Alexandre Villa Verde, do salão Ophicina do Cabelo, defende que as mulheres mais velhas acabam optando pelos curtos pela praticidade: "Em geral, as mais maduras costumam ficar bem com os fios mais curtos, que são extremamente práticos, já que, em geral, elas não querem perder tempo arrumando os fios. Mas nada impede que uma mulher de 50 anos tenha longos fios .Há algum tempo, era lei: ao envelhecer, quase toda mulher decidia adotar os cabelos curtos por muitos motivos: rejuvenescimento, praticidade ou talvez preconceito.Ao mesmo tempo, as mais novas cultivavam os longos na maioria dos casos. Mas a moda dá voltas e, felizmente, é cada vez mais democrática e flexível. Assim, não há motivos para ter vergonha de ousar. Bons exemplos são as atrizes Audrey Tautou e Mayana Moura, que encararam a tesoura e desfilam seus cabelos curtíssimos e desfiados, assim como Vera Fischer e Demi Moore que, sem temer o preconceito, assumiram os longos mesmo depois dos 40.

Segundo Cristiano Torres, do Studio W Higienópolis, essa tendência mais moderna pode ter vindo das mulheres européias, por causa do comportamento menos conservador que adotaram, além do tipo de cabelo. "Os cabelos das mulheres acima de 40 anos hoje, são os repicados, desfiados e até mesmo as franjas, dando aspecto de modernidade e de mulher rejuvenescida".

Cristiano explica ainda que, de fato cabelos mais curtos rejuvenescem, mas tudo depende da sensibilidade do profissional para entender as necessidades de sua cliente. Isso porque o corte deve combinar com sua personalidade. "Para mudar o look de uma cliente acima de 40 anos ou mais nova, sugiro um cabelo que combine com sua personalidade e características", conta o profissional

Para ele, além do rejuvenescimento, as mais velhas escolhem cabelos menores por causa de mudanças hormonais. "A mulher acima dos 40 anos passa por uma mudança hormonal, que interfere na estrutura do seu cabelo, deixando-os mais enfraquecido", esclarece, mas enfatiza que, após uma avaliação profissional, ela pode sim cultivar o longo.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

Formatado por Mazeh Martins

Lavando a Alma!!!!

Ontem, após ter tomado aquele tremendo banho de chuva, e lavar minha alma, comentei com um amigo que adoro tomar banho de chuva, o qual foi um espanto pra mim, saber que a última vez que ele tomou um banho de chuva ainda tinha 16 anos...não vou ser indelicada em dizer a idade dele, mas pelas minhas contas faz mais ou menos 40 anos que ele não sabe o que é “lavar a alma” sugeri que o fizesse , pois é MARAVILHOSO!!!

Claro que não saio na chuva quando é aquele temporal,com raios e trovoadas, mas aquela chuva de final de tarde de verão, onde o sol ainda insiste em arrumar uma brecha no meio das nuvens, onde a água cai como se São Pedro estivesse lavando o céu, fazendo “aquela” faxina, a àgua cai com gosto, com energia, recarregando nossa alma, fazendo a gente se sentir viva novamente, parece que tomamos uma super vitamina, onde cada célula se recarrega e deixa a gente ViVa!

Faço isso toda minha vida, e depois com meus filhos e acredite se quiser até

meu marido consegui arrastar pra um belo banho de chuva, aí se a mãe dele souber!!!! Rssss

Depois de nos refrescar e rirmos muito junto nada mais resta a não ser sentirmos recarregados de energia pura, sentirmos novamente crianças alegres e amadas.

Deixamos a rabugisse e as responsabilidades que são um fardo em nossas costas depois que passamos a ser adultos para sentir a alegria que cai do céu em nossas cabeças, banhando nossos corpos com pura alegria.

Rir é o melhor remédio tanto para o corpo quanto para a mente. De acordo com estudos científicos o riso pode avivar o sistema imunológico, limita a dor e alivia a depressão. Se você deseja ficar mais “leve” e curtir a delicia que é ViVer, não permita que a seriedade terminal consuma com a força Vital!!!

Aproveite e dê um olhada, vá lá !!!!


Ofensas à parte...apenas uma piadinha!!!



Uma senhora mais a sua filha apanham um táxi.

Durante o caminho,passam por um local frequentado por prostitutas:

-Mãe,o que fazem ali aquelas senhoras?

-Aquelas senhoras,estão à espera dos maridos-diz a mãe.

O taxista intromete-se na conversa e diz à senhora:

-Porque é que não diz a verdade à sua filha?

-Olha menina,aquelas senhoras não são senhoras são p**as!

A mãe fica muito zangada,mas nada diz..passado um bocado,a filha volta a fazer perguntas:

-Mãe,aquelas senhoras,tambem têm filhos?

-É claro que sim..de onde você pensa que vêm os taxistas?!

Pra variar...que tal um lanchinho light nesta tarde de domingo?


Ingredientes


- 1 colher de sopa de cream cheese light
- 1 colher de café de mostarda
- 4 fatias de tomate maduro
- 10g de azeitona preta
- 1 colher de chá de azeite
- 1 pão francês
- orégano

Corte o pão francês ao meio no sentido do comprimento e retire o miolo. Em uma panela anti-aderente misture o cream cheese e a mostarda, leve ao fogo baixo até formar uma mistura cremosa. Distribua este creme entre as fatias de pão, por cima de cada, coloque 2 fatias de tomate, azeitonas fatiadas, sal, orégano e regue azeite. Coloque em uma assadeira e leve ao forno quente por 5 minutos


1 porção = 1 sanduíche
número de porções = 1


Valor nutricional e calórico por porção


calorias = 177 kcal
carboidratos = 22 g
proteínas = 6 g
lipídios = 7 g

Que tal um lanchinho ligth pra domingo à tarde?

sábado, 29 de janeiro de 2011


"Quando abro a cada manhã a janela do meu quarto
É como se abrisse o mesmo livro numa página nova..."

Mário Quintana

“Ser ou Ter"


“Ser ou não Ser...ou Ter ou não Ter”

Nesta semana, tive alguns aborrecimentos, natural a todos nós, afinal estamos aqui para uma missão, provação ou expiação. Bem mais voltando ao motivo de meu aborrecimento, são com coisas que ando vendo, ouvindo e sentindo. Constatar que os valores de hoje estão bastante invertidos: quanto mais você tem, mais você é valorizada. Agora, se você tiver uma vida mais simples, por opção e ou por princípio, ou melhor, para não passar por cima dos seus princípios, você não tem “valor”. É considerado uma pessoa que “não deu certo”, que não tem ambição, vontade de crescer… Ou, pior ainda, que não conseguiu crescer por falta de “correr atrás” dos seus objetivos.

É uma algo que me deixa confusa, mesmo que tente não consigo compreender… Até posso compreender, mas não aceito!…

Uma vez entrei nesses “negócios” que te deixam milionária do dia pra noite, tipo pirâmide, negócios “americanos”, e todas as vezes que tinha uma palestra a principal pergunta aos participantes era qual “era o objetivo de cada um” ai vinha as respostas como ter uma Mitsubishi, uma mansão em Alfaville, Casa na praia, e quando chegava à minha vez dava um branco total, nunca tive como objetivo de vida essas coisas materiais, é claro que se eu tivesse não iria achar ruim, mas para mim o meu “sonho” é ter minha família unida, com saúde, dinheiro suficiente para saldar meus compromissos, poder sair de férias uma vez por ano com minha família, enfim esse é meu sonho.

Mas a cada dia o que mais escuto é que as pessoas devem “enriquecer a qualquer custo”, sem maiores pudores.

Esta nossa sociedade atual, que só aplaude as pessoas que tem certo nível, certo padrão, a meu ver, está bastante equivocada.

Assim fica difícil ensinar aos nossos filhos princípios básicos como respeito ao próximo, honestidade, lealdade, entre outros…

Como vou dizer que os fins não justificam os meios?

Com os exemplos de nossos políticos de colarinho branco, não tão brancos assim, estão precisando de um bom litro de Q’boa, de tão encardidos que estão. Com Excelentíssimos Políticos manipulando todos para “comprovarem” que são honestos e possuem “ficha limpa”?

Fico abismada, pois nossos descendentes acabam por crer que a “lei do menor esforço” é válida mesmo quando nocauteia pessoas e valores!!! E que “bobo é quem não tira proveito” quando pode, seja lá qual for a situação. Isto para não citar a “lei de Gérson”, de “levar vantagem” em tudo!!!

Para mim, “ser” está acima de “ter” simplesmente bens materiais; “ser” é a essência da humanidade, da vida levada com ética e respeito aos outros, norteada por princípios que deveriam reger todas as ações humanas.

Cheguei à conclusão de que “meu sonho” é passar aos meus filhos que ”ser” é muito mais importante que “ter”. Ser correta, generosa, amorosa, calma, bondosa, paciente, decente, honesta, amiga, companheira, alegre, confiável… Enfim, um montão de coisas que estão esquecendo o significado ou julgando por ai como “perfil de pessoas fracas”.

Às vezes chego a pensar que eu é que estou fora da realidade!!

Apenas para esclarecer, não fiz nenhum voto de pobreza, não. E não pensem que não gosto de ter uma vida tranquila no sentido material, gosto de certo conforto, de certa tranquilidade financeira. Mas não posso abrir mão dos meus princípios, das minhas certezas... e incertezas...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Erros de português me tiram do serio


Adoro receber e-mails com mensagens efetuados no Power point.

Há mensagens com imagens que nunca imaginei existir, sempre agradeço a bondade de quem reserva um tempo efetuando esses slides, já imaginou o tempo que leva procurando as imagens, selecionando a ordem de exibição, escolher a música que combine, programar o tempo de passagem de uma imagem para outra,a musica tocar corretamente na sequência dos slides, puxa isto pra mim é um desafio, até hoje não tive tempo de aprender como fazer corretamente a música tocar do principio ao fim nas apresentações que tentei fazer, acho que agora que estou de “molho” vou dedicar um tempo para aprender. Bem mais onde quero chegar é o seguinte, não sei dizer se é chatice, vou deixar pra você que está lendo mais esse devaneio decidir.

Assistindo um slide com imagens lindas... realmente lindas, quando começa a passar a mensagem escrita vem com um ENORRRME erro de português, não que eu seja uma “expert” em português, cometo erros sim, pois a nossa língua é a mais complexa do mundo,não sou um Professor Paschale,nem tive a sorte de te-lo como professor mas acredite se quiser, você é quase um gênio!! Pois sabe o Português....rsss

Mas voltando para o objetivo de minha reclamação... então (como dizem por aqui) a pessoa tem todo o capricho em escolher imagens lindas, músicas maravilhosas e acabam com tudo escrevendo errado!!!! É uma auto-sabotagem!!! Tanto capricho, tanta dedicação e no fim é só dar descarga, não sei vocês, mas me irrita tanto, tanto... que não consigo mais ver a beleza das imagens nem mesmo ouvir a música!!!

Cara...tem o corretor ortográfico no Word!!! Não paga nada!!! É de graça!!! Valorizem seu trabalho porque ninguém é obrigado ficar interpretando o que você gostaria de ter escrito!!!

Beijos...

PS. Desculpem os erros de português!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cura ou Alivio...


CURA OU ALÍVIO TEMPORÁRIO?

Algumas vezes é melhor que as coisas piorem, antes que comecem a melhorar. Jean Pierre

A grande verdade é que na esmagadora maioria das vezes é tão-somente quando a dor é insuportável, quando a situação é profundamente caótica, que tomamos a decisão de mudar. Isso porque, enquanto pudermos manejar os pequenos problemas, vamos tentar fazê-lo como sempre fazemos: à nossa maneira.

Enquanto os desafios forem pequenos, e estiverem dentro do nosso alcance de solução, certamente faremos tudo o que for possível para encontrar o mais rápido e temporário alivio, sem termos de nos deter no fato de que existe um problema mais profundo e uma questão maior, com que fatalmente – mais cedo ou mais tarde - teremos de nos defrontar.

Constantemente cada um de nós é surpreendido pelo dilema: Para onde vou correr? Para a cura, ou para o alívio temporário? O alívio temporário consiste em fazer tudo o que é possível para cobrir, disfarçar, esconder ou eliminar o problema....temporariamente. A cura - pelo contrário – vai fundo na ferida, como um meio de eliminar a causa do problema. A cura – sem nenhuma dúvida – envolve uma dor muito maior do que o alívio temporário. Pense no entanto no seguinte: uma vez que a cura se faz presente, o problema é eliminado para sempre.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

...se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei seus pecados e sararei a sua terra. II Crônicas 7:14