Almofada de nó

domingo, 14 de julho de 2013

Aprendendo a viver e amar com os cães!



Esse é meu cãozinho Tofú, ele é um Lhasa Apso, está com 2 anos, um tanto estressado, nem sei dizer o porque, ele tem um costume esquisito de correr atrás do próprio rabo, já foi pior ele chegou até ficar com a parte traseira direita todinha pelada, arrancou todos os pelos, hoje anda bem melhor, mas observando meu cachorrinho fui percebendo o quanto meu amor por ele aumentou, pois mesmo nervoso (não sei com o que, pois tem uma vida de rei) percebi que mesmo sem ter o dom da fala, os cães nos dão lições valiosas todos os dias, é necessário sensibilidade aguçada para perceber alem das orelhas erguidas e focinho molhado e rabinho abanando, esses bichinhos nos dão amor da forma mais verdadeira possível,de uma forma que poucos de nós humanos somos capazes de dar, dão amor de uma forma pura,intensa e sem esperar nada em troca. Eis aqui alguns exemplos que poderíamos aprender com eles:-


 – Cuide e proteja aqueles que ama.

 - Ame intensamente, mas não espere coisas em troca.

 - Deixe que as pessoas o toquem – mas somente aquelas em quem você confia.

 - Seja fiel.Reconheça e retribua o amor que as pessoas te dão.
 - Perceba o valor das coisas simples – um beijo, um passeio, um dia de sol.

 - Use seus sentidos para conhecer alguém verdadeiramente e tire conclusões baseadas em suas ações, invés de palavras: palavras são facilmente manipuladas.


– Em uma discussão, evite morder, só um rosnado pode funcionar.

 - Quando alguém que ama está triste, às vezes a melhor coisa que pode fazer é sentar-se ao lado, ficar em silêncio e dar carinho.

 - Nunca permaneça bravo ou de cara fechada depois de uma discussão. Invés de guardar rancor, aproveite o presente da reconciliação.

 - Não importa o quanto o seu dia foi ruim – nunca desperdice a chance de abraçar alguém que ama.

 - Sempre que alguém que ama chegar em casa, corra para cumprimentá-la.

- Passe tempo perto daqueles que ama – mesmo que não estejam fazendo nada de muito importante.

 - Nunca finja ser alguém que você não é.


 ” Se um cão não vem até você depois de olhar-lhe na cara, é melhor ir para casa e examinar sua consciência” (Woodrow Wilson)







*tópicos livremente traduzidos e adaptados. Fonte original desconhecida.
*Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas no post são de minha autoria.



Quatro leis da espiritualidade

Na Índia, são ensinadas “quatro leis da espiritualidade”: A primeira diz: "A pessoa que vem é a pessoa certa". Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco,têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação. A segunda lei diz: "Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido". Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa..." Ou "aconteceu que um outro ...". Não. O que aconteceu foi tudo o que deveria ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas são perfeitas. A terceira diz: "Toda vez que iniciares algo é o momento certo". Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem. E a quarta e última afirma: "Quando algo termina,termina". Simplesmente assim. Se algo acabou nas nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e enriquecer-se com a experiência. Não é por acaso que estamos a ler este texto agora. Se ele veio à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado! “Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira direta do amor”.