Almofada de nó

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Existe vida depois da separação!


Todas as separações são difíceis e dolorosas, e envolvem um processo interno de desprendimento.
É duro, mas não é impossível.
Terminar um relacionamento amoroso não significa que você ficará sozinha o resto da vida. O fim de uma etapa abre, de uma forma ou de outra, novas oportunidades.
Procure se sentir bem consigo mesma, para viver feliz e encarar relacionamentos futuros com um novo espírito.
Respeite os seus tempos, tanto para aceitar a perda da separação quanto para aprender a curtir estar sozinha.

Devaneio


Você está livre ao vento
aproveita ao máximo esse momento,
mas é escrava de seu algoz, o tempo!
e sempre diz que sou poeta,
mas é você que me inspira a fazer poesia
e me envolve com sua magia
com sua face sempre bela
seu cabelo de macela
foge de seus desejos latentes
tenta se trancar em sua prisão
fugir das coisas do coração,
mas seu pensamento é livre sua alma liberta
ligeira e muito esperta,
nasceste para voar e voará tão alto como a aguia
es gente, e não máquina
e está neste mundo para brilhar!


Não nascemos pessimistas, mas vamos "aprendendo a ser" à medida que acumulamos frustrações que não podemos assimilar nem processar.
Se você quer ser mais otimista e viver com mais disposição, procure eliminar as suas frustrações colocando em prática estes conselhos.
Quando você se sentir pessimista diante de uma situação, pare para refletir. Tente observá-la como se não tivesse nada a ver com você, e escreva pelo menos três aspectos positivos sobre ela.
Quando o pessimismo dominar você e não for possível fazer o exercício anterior, em vez de reprimi-lo, exagere até o absurdo as suas idéias negativas. Imagine os "piores cenários". Certamente, depois de alguns minutos exercitando a sua imaginação negativa, você acabará sorrindo diante do quadro apocalíptico criado.
Quando reconhecer que acabou de fazer um comentário pessimista, não se assuste nem se castigue. Recorra, novamente, ao seu senso de humor e tente rir da observação feita. Procure compartilhar essa observação com o seu interlocutor
Lembre-se de uma situação em que você foi muito pessimista e observe-a como se fosse um filme protagonizado por atores famosos. Assuma o papel de diretor desse filme e imagine as mudanças necessárias nas cenas e no roteiro para transformá-lo em uma comédia
Exercite a imaginação positiva: diante de uma situação específica de pouco risco, imagine-se bem otimista e defina as mudanças de idéias e comportamentos que você pode adotar.
Utilize a sua imaginação de modo dirigido: quando perceber que você está a ponto de enfrentar uma situação tensa ou difícil, antecipe-se criando novos modelos de resposta, imagine como você gostaria de reagir, o que gostaria de dizer e fazer naquele caso.
Não procure os culpados pelo seu pessimismo. Mesmo que você os encontre e esteja certo, você só conseguirá ficar mais pessimista.
Quando escutar alguém fazer um comentário pessimista, nem critique nem apóie a pessoa. Repasse mentalmente depois a situação e procure os aspectos positivos omitidos por ela.
Anote na agenda cada experiência em que conseguir superar o pessimismo. Assim você manterá mais forte na memória a mudança da sua maneira de ver as coisas e facilitará a repetição da atitude no futuro.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sites de relacionamento...

Cada dia aparece mais um site de “relacionamentos”, palavra da moda, onde a grande maioria das pessoas do mundo procura amigos, parentes até mesmo o amor de suas vidas, sua alma gêmea, enfim como o próprio nome já diz “relacionamentos”

Ficam tão desesperados para saber se postaram um novo scrap, que muitos vivem conectados nesses sites e desconectam-se da realidade, do relacionamento com os pais, irmãos, amigos, companheiros, esposas (os)... praticamente colocam um fim em seus relacionamentos tudo para manterem um relacionamento virtual, onde não tem olho no olho,trocam o som maravilhoso de uma bela risada, por caracteres como rsss ou kkkk’s.

É compreensível que às vezes queremos fugir da realidade, viver ilusões por um pequeno período, todos temos fantasias, mas bancarmos insensatos, em trocar o contato físico, o amor e o carinho por algo que “imaginamos” são no mínimo cruéis para com as pessoas que nos amam na realidade!

Substituem sentimentos por caracteres, por mais que tenhamos um relacionamento “confiável” na net, se não conhecemos a pessoa com quem teclamos pessoalmente, tem uma gama muito grande de possibilidades de fantasiarmos, de moldar a pessoa do outro lado da telinha da forma com que nos agrade mais, e assim vice-versa.

Assim construímos uma pessoa muito bacana, genial, sem defeitos, (pois já basta as pessoas com defeitos que vivem lado a lado todos os dias, chatas sem nenhuma graça, com contas a pagar, acordando cedo indo trabalhar...enfim seres humanos!)

É muito legal ter amigos, virtuais ou não, o importante é não substituir o calor humano, o ‘relacionamento’ mesmo com as dificuldades e chatices do dia a dia, afinal nascemos a partir de uma célula e não de um ‘bits’!


Mazeh Martins.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Xô inveja!!!!


A inveja é um sentimento mesquinho, que leva a pessoa a fazer coisas das quais ela mesma se envergonha… É um sentimento pequeno, apesar de muitas vezes ser imenso em sua extensão… E devastador em suas consequências!!!

Enquanto a pessoa ciumenta tenta preservar aquilo que tem, a invejosa não quer que o outro tenha… É uma emoção negativa, que além de atingir a pessoa invejada, devido a tanto rancor, tanta vontade em cercear o outro, leva o invejoso a viver tanto “à espreita do outro” que não tem tempo de fazer as suas próprias conquistas, para atingir objetivos que às vezes nem são seus!!!

Enquanto o sucesso alheio lhe traz uma dor na alma, o insucesso do outro leva o invejoso a se deliciar e a se sentir feliz com a derrota alheia, como se de alguma forma fosse vingado…

O sentimento de inveja envenena o invejoso, pois ele, ao se comparar com a pessoa objeto da sua inveja, se sente de alguma forma acima do outro, com um sentimento de inferioridade, como se o outro estivesse roubado a cena, deixando-o na penumbra…

É comum entre irmãos, familiares, no ambiente de trabalho… enfim, em todas as esferas de relacionamentos, tanto entre pessoas do mesmo nível sócio-econômico, quanto entre colegas, chefes…

O triste é que leva as pessoas a não viverem a própria vida, mas a viver a vida do outro, seja uma celebridade, ou uma pessoa mais próxima…

O invejoso fica a pensar no que o fulano deve estar fazendo de mais interessante do que ele e fica se torturando pela “sorte grande” que o outro tem,a vida boa que fulano tem , muitas vezes só presente em sua imaginação!!! Inclusive por que todos somos humanos e não temos uma felicidade assim tão perfeita… Muito menos tão duradoura.

Tudo o que temos é à base de muitos esforços, de muitos sacrifícios, de muitas orações e de escolhas.

Escolhas estas que perdemos muitas horas e ganhamos muitos cabelos brancos, escolhas que nem sempre são acertadas, que temos que fazer em nosso dia a dia… Cada um faz as suas, e colhe os frutos delas…

Em vez de invejar, por que não vão à luta??? Por que não se espelhar no alvo da sua inveja, e tentar melhorar-se para não se sentir menosprezado ou minimizado??? Por que se comparar a outros???

Cada um tem as suas oportunidades, a sua história de vida e, com o tempo, pode fazer algo para mudar a sua própria trajetória… E cada um tem as suas qualidades, os seus pontos fortes, não devendo se comparar a ninguém, pois, se até diante de Deus somos únicos!!!

Em vez de gastar tempo em invejar outros, minando as próprias forças para investir no seu próprio destino, melhor seria se trabalhassem em favor próprio e não perdessem tempo em tentar atingir a outra pessoa… Pois o tempo passa e o tempo gasto desta forma negativa só atrapalha a própria vida do invejoso, que não deixa de ser um infeliz…

Esse texto foi inspirado num acontecimento que chegou hoje através de um amigo querido recém chegado ao Brasil, que veio para estudar em nosso país, deixando esposa, filhos, pais, irmãos todos em seu país. Com toda certeza trouxe em sua bagagem muitas saudades, veio com muita disposição e garra para conseguir concluir seus estudos e ter uma vida melhor, tem que vencer as barreiras de nossa língua e se não bastasse todas as dificuldades que tem a vencer, surge um INVEJOSO para jogar mais pedras em seu caminho...querido amigo, com certeza seu castelo será muito bem construído com as pedras que estão te atirando!!! Tenha certeza disso!!! Bjsss